Valak Demônio - A Verdadeira História

Seigrefrid      quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

    Hoje vamos falar de Valak,  o demônio que ficou famoso mundialmente depois de aparecer em filmes como Conjuro 2, ou agora mais recente A freira (The Nun), interpretado por  Bonnie Aarons.      No final deste episódio vou-te contar um mito, má-língua ou lenda como quiser chamar, contada entre praticantes de magia financeira. É lenda interessante sobre o demónio Valak e sobre os filmes da série Conjuro.

 

Hoje vamos falar de Valak,  o demônio que ficou famoso mundialmente depois de aparecer em filmes como Conjuro 2, ou agora mais recente A freira (The Nun), interpretado por  Bonnie Aarons.

 

No final deste episódio vou-te contar um mito, má-língua ou lenda como quiser chamar, contada entre praticantes de magia financeira. É lenda interessante sobre o demónio Valak e sobre os filmes da série Conjuro.

 

Mas vamos agora a verdadeira questão quem é esta inteligência inorgânica, comummente referida como Demónio Valac (ou Valak).

 

A sua primeira aparição na era moderna aparece no grimório de magia medieval. PseudoMonarquia Demoníaca, escrito por Johann Weyer que era aluno de Heinrich Cornelius Agrippa e que publicado no ano de 1563.

 

O Demônio Valac é bastante recorrente ao longo dos séculos,  se encontra em grande parte dos grimório de magia medieval, mas vamos falar dos mais interessantes.

 

 

No livro dos ofícios dos espíritos, ele parece com nome de Doolas, aqui existe quem refira que é entidade duplicada ou “irmão” já que a sua descrição é exatamente a mesma de Valac.

 

Ele aparece também na chave menor de Salomão, na primeira parte chamada de Ars goetia.

 

 

A sua descrição é que Valak aparece na forma de criança, com asas de anjo, montado num dragão de duas cabeças e segurando uma serpente.

 

Quem o evoca têm referido que ele aparece sim, na forma de criança. Com cabelos negros, com algumas semelhanças com Lúcifer, apesar de um tem o Cabelo loiro e o outro cabelos negros. (Nota: Maioria das Inteligências inorgânicas tem poder de assumir qualquer forma de desejem)

 

O demônio Valac aparece com título de presidente em alguns grimórios em outros aparece com título de Príncipe. Número de legiões de demônio sobre o seu comando varia entre livro de magia para livro de magia.

 

 

Se somar todas as habilidades descritas em todos grimórios sobre ele, descobrimos que ele tem poder de mostrar onde se encontram tesouros. Controlar serpentes e abrir portas.

 

Se o for evocar e não invocar, ele não lhe vai ajudar a ganhar a Lotaria, porque isso é habilidade que necessita de prever futuro ou poder controlar a realidade.

 

Mas pode o evocar para mostrar onde estão tesouros e o que são tesouros hoje em dia, no século XXI?

 

 

Temos Imobiliário onde pode adquirir um imóvel por 350 mil euros e ao fim de 3 a 5 anos o vender por 550 mil euros.

 

Ou Investimento Anjo - onde um investimento de 50 mil a 100 mil euros pode ser próxima Apple.

    

Pode mostrar casas e quais são as Raspadinhas com prémio.

 

Pode mostrar local onde foi esquecido algum dinheiro.

 

Como o evocar ou invocar? Existe essa explicação nos vários grimórios de magia medieval. Assim como já referi no canal em alguns vídeos como fazer basta dar vista de olhos ao conteúdo do canal.

 

 

Enquanto qual era lenda? Dizem as más línguas que ideia para filme conjuro veio depois que ter sido feito uma evocação da entidade. Afinal filme foi tesouro, baixo orçamento 20 milhões e teve receita de 320 milhões, ou seja, um tesouro.

 

Apesar de ter lógica, no meu ver parece que foi inventado por alguém tem mania da conspiração, Seja qual for a verdade eu pensei que gostariam de saber.

 

 

Comentários

Artigos Recentes

Simpatia para Dinheiro de São Cipriano

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Como Começar na Magia - Quatro Pilares Essenciais

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Marbas - Demónio - Várias Experiências

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019